Jeremy Lin é Show na NBA @Reinaldo_Cruz @Assuntosdegoias @Dribles_e_Gols @Radialistarei @Bahiaemquestao @QB_7 @Dribles_

No dia 23 de agosto de 1988, dona Shirley e seu Gie-Ming colocaram no mundo o pequeno Jeremy Lin, em Los Angeles. A mesma Los Angeles onde brilha Kobe Bryant, nascido também num 23 de agosto, exatos dez anos antes. O tempo passou, e os dois tomaram rumos bem distintos, mas se encontraram na noite de segunda-feira. Na verdade não chegaram a se encontrar fisicamente, separados pelos pouco mais de 130km entre Nova York e Filadélfia. Mas se cruzaram no noticiário, como os maiores destaques da rodada da NBA, cada um com seus 28 pontos e feitos impressionantes. Descendente de chineses, Lin colocou os desfalcados Knicks nas costas na vitória sobre o Jazz. Perto dali, Kobe ultrapassou Shaquille O’Neal como o quinto maior cestinha da história da liga.
OLHOS PUXADOS – Sem Amare Stoudemire, que perdeu o irmão num acidente de carro, e sem Carmelo Anthony, que saiu no início do jogo com uma lesão na virilha, o New York Knicks olhou para o Oriente. E encontrou Jeremy Lin, armador de 26 anos, pai chinês e apenas um ano de experiência na NBA. Em pleno Madison Square Garden, na sua primeira vez como titular, ele anotou 28 pontos e distribuiu oito assistências. Foi fundamental na vitória por 99 a 88 sobre o Utah Jazz e virou um dos grandes personagens da noite.
SUBINDO A ESCADA – Com Kobe Bryant, a história é outra. Mais do que acostumado com o papel de protagonista, ele não conseguiu evitar a derrota do Los Angeles Lakers para os Sixers na Filadélfia, por 95 a 90. Mas fez 28 pontos – mesma marca de Lin – e, com isso, ultrapassou o antigo parceiro/desafeto Shaquille O’Neal na lista dos maiores cestinhas da história da liga. Agora, com 28.601 pontos, Kobe é o quinto do ranking, atrás apenas de Kareem Abdul-Jabbar, Karl Malone, Michael Jordan e Wilt Chamberlain. Está bem acompanhado.

Comentários

NBA Brasil